Borboleta de ferro...✍
Você é de ferro? Não, não é. E não precisa ser a vida as vezes parece exigir isso, e as pessoas parecem te exigir isso, mas, veja bem, você é de carne e osso. Precisa chorar em algum lugar, em alguma hora. Alguém já viu uma borboleta chorar? Não sei responder...Precisa conversar com alguém, sentar por um minutos, confessar suas angústias ou será erro? Cuidar de si, chorar também faz parte do viver, assim como fazer uma faxina, difícil cansativo, no inicio, para equilibrar seu bom humor, afastando certas pessoas (e não móveis). Entrar na sua casa -dentro de você, e ver a bagunça ali na sua frente, e titubear porque não sabe de onde começa...Mas mantenha a esperança de que algum momento, surpreendentemente, alguém bate a sua porta e suavemente peça para entrar, numa visita reconfortante e ajudar com a faxina... E fazer você voltar a sorrir.FatinhaPessoa💃"Se as borboletas falassem.."
Resiliência ...✍
É ter o apuro da inteligência prática para guiar o curso das coisasÉ ter nobreza para não desviar dos intentos altivos e deixar-se levar pela afobação febril e nefanda.É dar um passo de cada vez, é enxergar as pedras, desviar das pedras, eliminá-las.
É sentir o corpo esmorecer e elevar à ultima potencia o limite do seu corpo.Ainda que doa\Que sangre\Que a cabeça volteie\...FatinhaPessoa💃Diálogos e Monólogos ( livro ainda escrevendo )
RETRATO DE UMA SAUDADE✍
Quando o dia chega ao fim /A noite rebenta grávida de melancolia/Não te disse o quanto te amei /Cadê momento oportuno?/O tempo passa.../E os versos seguem silenciosos/Guardados no ventre/Sinto-os solitários latejando/Por enquanto é só /Uma canção de abismo*/Sonho de sono inquieto/Fingidora morte em vida/É doce sussurrar de monólogo/Não há gosto nem perfume/Somente Saudade.(FatinhaPessoa)💃Fragmento do meu livro ---->"Se as Borboletas Falassem"🦋🦋